PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

22 de Setembro de de 2014
Ação pela Vida no Trânsito movimenta o Parcão

Neste domingo, 21, a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana realizou no Parcão uma grande “Ação pela Vida no Trânsito”, atividade inserida na programação da Semana Nacional do Trânsito. Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com escolinha de trânsito, ações educativas, simulação de acidente, passeio ciclístico, mateada, brinquedos do Sesc, entre outras atrações.


A simulação de acidente de grande impacto, com o envolvimento de ônibus, carro e moto e o resgate de vítimas serviu para alertar os motoristas e pedestres e também chamou a atenção do público”, conta o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana Carlos Lozekan.


A Semana Nacional do Trânsito no município é organizada pela Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana e acontece até o dia 25 de setembro. Este ano o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.


Confira o restante da programação:


Blitz Educativa


Data: 23/09


Horário: 16h


Local: Polícia Rodoviária Estadual


Abordagem de veículos e distribuição de material educativo.


 


Blitz Educativa


Data: 25/09


Horário: 10h


Local: Módulo da Brigada Militar


Participação de vítimas de acidentes de trânsito e de vários parceiros envolvidos nas diversas atividades. Será feito um cordão humano pedindo mais atenção no trânsito para salvar vidas e buscar a paz no trânsito.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 16h 39min 46s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5219