22 de Setembro de de 2014
Nova iluminação do Palácio 14 de Julho já está em funcionamento

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Administração e Governo, reestruturou a rede de iluminação do Palácio 14 de Julho. Na última sexta-feira, 19, a empresa vencedora da licitação, Foco Engenharia Elétrica e Comércio, realizou a entrega da obra. O investimento foi de cerca de R$ 57 mil de recurso livre do próprio município.

O objetivo principal é melhorar os índices de luminosidade do local, proporcionando mais ergonomia para os servidores e aos contribuintes. A solução para sanar os problemas encontrados, com base no cálculo luminotécnico elaborado pela Secretaria de Planejamento, foi substituir o tipo de lâmpadas e luminárias por produtos com melhor eficiência energética e também efetuar um rebaixamento da iluminação”, explica o responsável técnico pelo projeto, Jader Alan Britzke.

A diretora de RH, Margueidi Cunegatto, salienta que esse é um investimento na melhoria das condições de trabalho dos servidores e que dará mais eficientização na iluminação. “Em função da distância das lâmpadas até as mesas de trabalho, a visibilidade ficava comprometida e dificultava o serviço desenvolvido pelos servidores, sem falar do difícil acesso para a manutenção e troca de lâmpadas”, completa.

De acordo com Britzke foram utilizadas lâmpadas de alto rendimento, como consequência disto, além de melhorar os índices de luminosidade, também irá gerar uma economia considerável no consumo de energia elétrica. “Somente com a economia de energia, o sistema irá se pagar em apenas cinco anos”, ressalta.

Impresso às 23h 44min 19s de 17/04/2024