18 de Setembro de de 2014
Semana do Trânsito segue até o dia 25

Na manhã desta quinta-feira, 18, os alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares lotaram o Centro Cívico para a palestra de abertura da Semana Nacional do Trânsito com a psicóloga Arilcéia Severino, que é integrante do Instituto Zero Acidentes. O prefeito Alcides Vicini, secretários, representantes de entidades apoiadoras e familiares de vítimas de acidentes de trânsito também participaram do evento.

A Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana organiza a Semana Nacional do Trânsito no município, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

No domingo, dia 21, será realizada no Parcão uma grande “Ação pela Vida no Trânsito”. “Convidamos todos para esse grande evento por um trânsito mais seguro. Traga cadeira, cuia e participe!”, convida o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana Carlos Lozekan.

Confira a programação completa:

Abertura Oficial da Semana Nacional do Trânsito

Local: Centro Cívico

Palestra para alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares com a psicóloga Arilcéia Severino de Caxias do Sul, que é integrante do Instituto Zero Acidentes.

Ação pela Vida no Trânsito

Local: Parcão

Escolinha de Trânsito, ações educativas, simulação de acidente, passeio ciclístico, mateada, brinquedos do Sesc.

Blitz Educativa

Local: Polícia Rodoviária Estadual

Abordagem de veículos e distribuição de material educativo.

Blitz Educativa

Local: Módulo da Brigada Militar

Participação de vítimas de acidentes de trânsito e de vários parceiros envolvidos nas diversas atividades. Será feito um cordão humano pedindo mais atenção no trânsito para salvar vidas e buscar a paz no trânsito.

Impresso às 15h 12min 50s de 25/04/2024