8 de Setembro de de 2014
Mais de 5 mil pessoas assistem ao Desfile Cívico de 7 de Setembro

Mesmo com o tempo chuvoso dos últimos dias e a grande probabilidade de chuva marcada para este domingo, feriado de 7 de setembro, mais de 5 mil pessoas assistiram ao Desfile Cívico realizado na avenida Expedicionário Weber. As escolas e entidades participantes brindaram o público com um belo desfile, onde as bandas marciais, as apresentações circenses, de danças e teatrais foram um show a parte em homenagem a nossa pátria querida.

O tema nacional da Semana da Pátria, neste ano, foi “Meu jeito de ser brasileiro”, que buscou incentivar a população a demonstrar como vê e sonha o Brasil. Já o tema estadual foi “Os 100 anos de Lupicínio Rodrigues”, porto-alegrense ícone do estilo samba-canção, que também foi mecânico aprendiz e cabo do exército.

O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o Tenente Coronel Ricardo Peixoto, comandante do 19º RCMec, o Major da Brigada Militar Vladimir Ribas, secretários de governo, vereadores e demais autoridades presentes acompanharam o desfile no palanque principal, onde prestigiaram as performances das cerca de 30 instituições participantes.

O Fogo Simbólico da Pátria foi extinto no final da tarde de domingo, encerrando as comemorações da Semana da Pátria.

Impresso às 8h 10min 09s de 05/05/2024