PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

5 de Setembro de de 2014
Santa Rosa também celebra: Eu Sou do Sul



Proposto e definido no 61º Congresso Tradicionalista Gaúcho, o tema "Eu Sou do Sul" norteará os festejos farroupilhas em 2014 país afora. Reforçado pela inevitável lembrança dos versos da composição de Elton Saldanha, o mote será celebrado durante a Semana Farroupilha e desenvolvido no desfile de 20 de Setembro aqui em Santa Rosa.


Na última terça-feira, 02 de setembro, o Piquete Gaudério de Cruzeiro sediou mais uma reunião preparatória dos festejos santa-rosenses. Com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Brigada Militar, Movimento Tradicionalista e participação de representantes das diversas entidades tradicionalistas com atuação no município, a comissão organizadora definiu vários detalhes relativos à programação concernente.


Este ano, a recepção e distribuição da chama crioula às entidades tradicionalistas será realizada em frente ao Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, local onde a chama restará acesa durante o período de vigência dos festejos. A solenidade ocorrerá no sábado, 13 de setembro, às 17h. Ali também será erguido um galpão crioulo, a ser utilizado pelas entidades tradicionalistas para a guarda da chama simbólica e a realização de atividades artísticas, gastronômicas e culturais. Estima-se aí um grande número de visitantes durante toda a Semana.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 1h 49min 50s de 26/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5188