28 de Agosto de de 2014
Projeto Milhares de Árvores plantará cerca de 4 mil mudas

A Secretaria de Educação e Juventude levou os alunos dos 5° anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental a uma área localizada próxima às margens da Sanga do Inácio, na vila Bomba, para efetivar o reflorestamento com o plantio de aproximadamente 4 mil mudas de árvores nativas fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

A ação faz parte do projeto “Milhares de Árvores”, que possui o objetivo de incentivar o respeito à natureza e fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais. A iniciativa está sendo realizada como forma de compensação ambiental devido à supressão de árvores de uma área urbana doada pelo Alibem para a construção da nova EMEI do bairro Sulina.

Cada aluno plantará cerca de oito árvores, totalizando, em média, 13 mudas para cada árvore suprimida. O projeto é interdisciplinar e envolve os estudantes, que recebem orientações acerca da importância de se preservar o meio ambiente e o monitoramento das ações de preservação”, explica a professora Kátia Peroty.

De acordo com a secretária de Educação, Ivete Corrêa, o projeto se caracteriza pela importância da educação para a preservação do meio ambiente, não somente através de medidas de plantio. “É necessário que os alunos sejam conscientizados e motivados a realizarem ações efetivas em suas comunidades que estabeleçam um real cuidado com o nosso planeta”, salienta a secretária.

Impresso às 21h 15min 40s de 28/03/2024