PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

27 de Agosto de de 2014
LANÇAMENTO 26º MUSICANTO / 2014

O presidente do 26º Musicanto, Cláudio Joner, confirmou que o lançamento do evento acontecerá dia 31 de agosto, no Parcão, a partir das 15h. Será ao ar livre, aberto, para que toda a população possa participar. A ideia é coerente com a nova proposta de ampliar a participação da comunidade.


Os preparativos já estão em andamento e a atração será a banda argentina LA ROSCA, além de artistas locais que também participarão do lançamento. Estão confirmados as apresentações de Ademar Pereira da Silva e Grupo, Antônio Carlos/Careca, Darlan Ortaça e Bruno Timm Esperon.


O lançamento terá a animação e as cores do Movimento Cultural Santa Arte, além de resgate histórico do Musicanto, através da exposição de cartazes promocionais que consolidaram o evento por toda a América Latina, registros fotográficos com personagens que marcaram presença no Musicanto, os inúmeros vinis (discos) e CDs das 25 edições.


Neste ano o Musicanto se apresentará no formato de Multifeira Cultural. Além da diversidade musical característica do festival, haverá espaço para o artesanato, as artes plásticas, a dança folclórica, seminários e oficinas. Será uma grande mostra da música gaúcha, brasileira e latino-americana. Um grande número de shows serão ofertados gratuitamente em três noites de festival e ainda, o projeto Musicanto Vai à Escola que terá o dia 12 de novembro especialmente para mostrar a produção cultural das escolas do município; dia 13 de novembro (quinta NOITE GAÚCHA; 14 de novembro (sexta) NOITE LATINA-AMERICANA e 15 de novembro (sábado) NOITE BRASILEIRA.


O MUSICANTO 2014 será realizado no Centro Cívico Cultural e no entorno do teatro, onde pirâmides abrigarão a CIDADE MUSICANTO com infraestrutura para as mais diversas representações de movimentos culturais ligados ao festival, capitaneados pelo movimento Santa Arte. Haverá ainda o Palco Externo Alternativo para tertúlia livre, mais telões, banheiros químicos, tablado para dança – um espaço de cultura, lazer e entretenimento para o público geral.


SOBRE O GRUPO ARGENTINO LA ROSCA


La Rosca é uma banda de Posadas, faz parte da nova geração de músicos da Argentina. A apresentação no lançamento do 26º Musicanto, além do trio que é a base da banda, virá acrescido de um violinista americano da Orquestra de Posadas e mais o vocalista/guitarrista.


Músicos:


Diego Velazques – baixo


Nicolas Encina – acordeon


Zakary Pilips – violino


Veja Dario – percussão


Jorge Dominguez – voz


 


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 19h 25min 55s de 28/03/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5169