26 de Agosto de de 2014
Administração investe em melhorias nas condições de trabalho dos servidores

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Administração e Governo, iniciou a reestruturação da rede de iluminação do Palácio 14 de Julho. A empresa vencedora da licitação, e que já trabalha na obra, é a Foco Engenharia Elétrica e Comércio. O investimento é de cerca de R$ 57 mil de recurso livre do próprio município.

O objetivo principal é melhorar os índices de luminosidade do local, proporcionando mais ergonomia para os servidores e aos contribuintes. A solução para sanar os problemas encontrados, com base no cálculo luminotécnico elaborado pela Secretaria de Planejamento, foi substituir o tipo de lâmpadas e luminárias por produtos com melhor eficiência energética e também realizar um rebaixamento da iluminação”, explica o responsável técnico pelo projeto, Jader Alan Britzke.

A diretora de RH, Margueidi Cunegatto, salienta que esse é um investimento na melhoria das condições de trabalho dos servidores e que dará mais eficientização na iluminação. “Em função da distância das lâmpadas até as mesas de trabalho, a visibilidade fica comprometida e dificulta o serviço desenvolvido pelos servidores, sem falar do difícil acesso para a manutenção e troca de lâmpadas”, completa.

De acordo com Britzke serão utilizadas lâmpadas de alto rendimento, e como consequência disto, além de melhorar os índices de luminosidade, também irá gerar uma economia considerável no consumo de energia elétrica. “Somente com a economia de energia, o sistema irá se pagar em apenas cinco anos”, ressalta.

Outra licitação deve ocorrer nos próximo dias para uma reforma na subestação de energia do Palácio 14 de Julho, que necessita de um aumento de carga, pois com o acréscimo de equipamentos nos últimos anos, principalmente com a instalação de climatizadores, fez com que o atual transformador de energia ficasse no limite do fator de serviço.

Impresso às 9h 58min 33s de 19/04/2024