21 de Agosto de de 2014
Reunião discutiu comercialização de produtos de origem animal

A Secretaria de Agropecuária e Infraestrutura, por meio do Serviço de Inspeção Municipal, juntamente com a Vigilância Sanitária e Ministério Público, reuniu proprietários de açougues, mercados e similares para discutir assuntos referentes a industrialização, processamento e comercialização de produtos de origem animal.

“O principal motivo da reunião foi informar os proprietários de açougues e mercados sobre a lei federal existente desde 1974, que dispõe sobre a inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal”, explica o diretor de Agropecuária Clédio Rigon.

Segundo o diretor, os estabelecimentos que quiserem produzir salsichão e comercializar derivados de origem animal como o presunto, terão que se adequar à lei, que será fiscalizada pelo Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária. “Um dos principais ajustes é a construção de uma sala adequada para esse tipo de produção. Os proprietários terão um prazo de 60 dias para se regulamentarem”.

Rigon lembra que o município foi multado no ano passado, pelo Ministério Público, por não fiscalizar a lei. “Precisamos que todos compreendam que essa não é uma lei municipal, é uma lei federal existente desde 1974 e que precisamos cumpri-la e fiscalizá-la”.

Impresso às 1h 10min 25s de 20/04/2024