21 de Agosto de de 2014
Laboratório de Análises da FUMSSAR está realizando coletas externas

Uma equipe do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Municipal de Saúde esteve na manhã de terça-feira (19), na unidade de saúde da Vila Júlio de Oliveira realizando coletas de materiais para exames clínicos. Segundo a Coordenadora do Laboratório Tatiana Hadas esta ideia da gestão surgiu tendo por objetivo encurtar distâncias para os pacientes, facilitando ainda mais a vida das pessoas. A Coordenadora ressaltou ainda que estão sendo priorizadas neste primeiro momento as comunidades de baixa renda, pois são os que têm mais dificuldade de locomoção, mas que todas as unidades terão este serviço disponível. Tatiana explicou que os exames são agendados nas unidades e o laboratório coleta o material disponibilizando o resultado on-line na rede, para que quando o paciente for consultar o médico tem o exame no prontuário do usuário na rede. As coletas externas serão duas vezes por semana, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, e está sendo elaborado um calendário que atenderá todas as unidades. Nesta quinta-feira (21) a coleta será no bairro Auxiliadora.

Impresso às 11h 36min 32s de 19/04/2024