PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

20 de Agosto de de 2014
Fogo Simbólico da Pátria chegou hoje

Nesta quarta-feira, 20, aconteceu a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. A chama da pátria veio através da 77º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela Liga da Defesa Nacional do Estado.


Além dos alunos e professores, o prefeito em exercício Fernando Classmann, secretários, vereadores e a equipe da Secretaria de Educação e Juventude também foram recepcionar o Fogo. A Banda Marcial da escola deu um toque a mais ao evento. Já a Brigada Militar conduziu a chama e entregou-a ao 19º RCMec, onde o fogo ficará até o dia 1º de setembro, quando será encaminhado à Praça da Bandeira para a Semana da Pátria.


“A corrida tem como finalidade difundir e incrementar o civismo nas comunidades, promover e incentivar o culto aos símbolos nacionais, preservando os heróis e figuras ilustres de nossa história”, explica a professora Mari Brandão.


A abertura da Semana da Pátria será feita no dia 1º de setembro, às 8h, na Praça da Bandeira. O Desfile Cívico e Militar acontece no domingo, dia 7, às 8h.


 


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 12h 54min 16s de 23/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=5159