13 de Agosto de de 2014
Projeto Cinoterapia é apresentado em Fórum Internacional

O projeto “Cinoterapia: Contribuições para o desenvolvimento integral das crianças na Escola Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis” foi apresentado no VI FIPED - Fórum Internacional da Pedagogia, realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Participaram do evento a diretora Carolina Endres, as professoras Cristiane Ratzlaff e Isabela Malikowski, ambas da EMEI São Francisco de Assis, bem como o tenente Luís Endres. O projeto contempla 120 alunos da escola, do berçário até a pré-escola, desde o ano de 2013, e é realizado em parceria com o Canil da Brigada Militar de Santa Rosa.

A Cinoterapia consiste na utilização de cães como co-terapeutas com vistas a contribuir para que as crianças desenvolvam suas capacidades físicas, cognitivas, sociais e funcionais necessárias para seu desenvolvimento biopsicossocial”, explica a diretora.

Ainda segundo Carolina, o trabalho desenvolvido na escola tem apresentado resultados nos aspectos físicos, motores, emocionais e afetivos, a superação de medos e frustrações, auto confiança, autonomia, paciência, respeito e alegria. “São observados também efeitos positivos na realidade escolar, além de contribuir para a aprendizagem de novos conceitos, abrindo diversas possibilidades de trabalho pedagógico agregando mais qualidade e diversidade ao trabalho já desenvolvido nesta escola”, completa.

Impresso às 10h 13min 26s de 30/04/2024