12 de Agosto de de 2014
Mais uma turma é formada no projeto Soja

Nesta sexta-feira, 8, aconteceu a formatura da terceira turma do projeto “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida”. No total, cerca de 60 mulheres já participaram da capacitação para a produção de alimentos à base de soja. Cada turma passou por 120 horas de aulas, sendo 40h teóricas e 80h práticas. O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, com o apoio do Gabinete da 1ª Dama.

“O projeto busca capacitar as mulheres para o trabalho, dando-lhes oportunidade e cidadania, produzindo alimentos à base de soja e, assim, garantindo melhorias nas condições de vida com o incremento na geração de renda. Também buscamos resgatar a importância histórica da soja para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca a coordenadora de Políticas para Mulheres, Ivete Felker.

A 1ª Dama lembra que, através do projeto e com a parceria da Fenasoja, foi possível efetivar a Cozinha da Soja, um espaço totalmente equipado para a produção dos mais variados tipos de alimentos e com o aproveitamento total do grão de soja. A cozinha fica instalada no Pavilhão 4 do Parque de Exposições, onde foram investidos aproximadamente R$ 168 mil.

O prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Classmann, assim como a equipe do Gabinete da 1ª Dama/Coordenadoria de Políticas para Mulheres e familiares das formandas participaram do evento. O coquetel de formatura foi totalmente preparado por elas e produzido com soja em todas as receitas.

Nesta quarta-feira, 13, durante a 10ª Feira do Livro, será realizado o lançamento do livro “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida”. A edição conta com todas as receitas utilizadas no curso e será distribuída à população. O evento acontece às 18h.

Impresso às 20h 27min 33s de 18/04/2024