5 de Agosto de de 2014
Microcrédito contribui para a Geração de Empregos
Na última sexta-feira, 1, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella e a diretora Rafaela Jarczewski receberam na Prefeitura de Santa Rosa a visita do presidente do Banco do Povo, José Francisco. A oportunidade serviu para evidenciar e avaliar o andamento do Programa de Microcrédito, que funciona junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

“Baseado na atual conjuntura econômica do país, os números são excelentes, pois o acesso facilitado ao fomento de pequenas e médias empresas contribui para o fortalecimento do empreendedorismo, gerando emprego e renda em nosso município”, salienta Borella.

Já foram beneficiados em Santa Rosa 398 empreendimentos, com o fortalecimento de 507 empregos e projeção de 348 novos postos de trabalho. “Isso tudo com uma taxa média de 0,41% a.m., bem abaixo de muitas já praticadas pelo mercado, com destinação de valores de R$ 100,00 à R$ 15 mil”, ressalta Rafaela.

Lembrando que Santa Rosa, conforme dados do CAGED, está entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos no Rio Grande do Sul.

Impresso às 6h 18min 39s de 30/04/2024