29 de Julho de de 2014
Premiados nossos artistas da terra
A organização da 26ª Mostra Artistas da Terra tornou público, na noite da última sexta-feira, as obras e artistas vencedores das diversas categorias contempladas com trabalhos inscritos. Na ocasião, com a presença dos artistas vencedores, foram entregues os troféus aos devidos premiados. A principal honraria da Mostra, o Prêmio Valdir Dani, foi outorgada à instalação "Os Caminhos da Paz", da artista Narda Lunardi.

As pessoas que acorreram ao Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges na gelada noite da sexta-feira prestigiaram também o lançamento do catálogo Murais e Monumentos, da artista plástica Olga Liberali. A obra, com textos da própria Olga e da historiadora Teresa Christensen, retrata e contextualiza uma série de monumentos e murais produzidos pela artista ao longo dos anos.

Para dar um molho diferente à vernissagem foram servidos alguns quitutes da culinária afro-brasileira, regados pela música ao vivo do grupo artístico da Etnia Afro de Santa Rosa. O evento fez parte das celebrações do Dia Municipal da Cultura e da Paz.

A 26ª Mostra Artistas da Terra é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais/ Fórum Setorial de Artes Visuais e da Associação de Artistas Plásticos de Santa Rosa (AAPLAS). A visitação estende-se até o dia 12 de agosto.

Impresso às 12h 58min 49s de 28/03/2024