29 de Maio de de 2014
Setor de Educação para o Trânsito participa do 14º Seminário Regional de Trânsito
O Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito realizou em Santa Rosa o Seminário Regional de Trânsito, no último dia 27, no auditório do SEST/SENAT, em conjunto com o “Encontro da Década de Ação pela Segurança no Trânsito”. Estas atividades colocam em pauta para os gestores e agentes de trânsito o tema “trânsito” numa visão global da proposta da ONU, que visa um trânsito mais seguro.

A programação do Seminário contou com a apresentação dos trabalhos da Educação Cidadã para o Trânsito, desenvolvidos pelas pedagogas Carin Friedrich e Márcia Dogonski, da Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana. “Apresentamos o Plano Político Pedagógico, mostrando a fusão do ato de ensinar e a Educação para o Trânsito, através de ações educativas que buscam uma mudança necessária de comportamentos de todos atores que fazem parte deste cenário chamado trânsito”, relata Márcia.

Na oportunidade a Escola Municipal Expedicionário Weber, que faz Educação para o Trânsito, participou do evento mostrando a construção dos saberes necessários para um trânsito seguro, regado de disciplina, atenção, concentração, respeito à coletividade, ética, cidadania, tomada de decisões e conhecimentos, por meio das Artes Circenses, capoeira e percussão.

Impresso às 23h 21min 01s de 25/04/2024