13 de Maio de de 2014
Prefeitura é uma das apoiadoras do Seminário de Microcrédito
A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apoia o Seminário de Microcrédito que será realizado pelo SEBRAE/RS no dia 15 de maio. Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas com faturamento até R$ 120 mil/ano e candidatos a empresários do município poderão saber como funciona o microcrédito, quem pode obtê-lo e como é possível fazer isso. Além da Prefeitura, a iniciativa conta com o apoio do Banrisul, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

No evento, que ocorrerá na sede da ACISAP (Rua Dr. João Dahne, 328), a partir das 19h30, os participantes serão informados sobre as melhores linhas de microcrédito disponíveis no mercado e terão a chance de criar um canal de relacionamento com as instituições financeiras. A programação do evento inclui palestras sobre microcrédito, a cargo de representante do SEBRAE/RS, sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito, ministrada por representante do Banrisul, e sobre o Programa Nacional de Microcrédito: Crescer, apresentada por técnicos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No final, será realizada uma rodada de negócios entre os empresários presentes, que poderão conversar diretamente com as instituições financeiras presentes.

O técnico do SEBRAE/RS Augusto Martinenco ressalta a importância do microcrédito para o desenvolvimento dos microempreendedores individuais e das microempresas. “É um meio de promover, de forma substantiva, a melhoria da qualidade de vida das populações de menor renda e servir de alavancagem para o desenvolvimento econômico e social de segmentos da população, o microempreendedor individual e as microempresas”, enfatiza.

Martinenco lembra que o Programa Gaúcho de Microcrédito do Governo do Estado, que é coordenado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), já liberou aos empreendedores desse porte, desde a sua implantação, em agosto de 2011, até o final de 2013, R$ 266,6 milhões em 43.198 operações.

Programação do Seminário de Microcrédito em Santa Rosa:
19h30 – Abertura e palestra sobre Microcrédito, a cargo do SEBRAE/RS;
20h – Palestra sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito, a cargo do Banrisul;
20h15 – Palestra sobre o Programa Nacional de Microcrédito: Crescer, a cargo do Banco do
Brasil e da Caixa Econômica Federal;
20h45 – Rodadas de Negócios

Mais informações e inscrições junto a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, pelo telefone 0800.570.0800, ou no Sebrae de Santa Rosa, telefone 55 3512 6646.

Impresso às 11h 49min 04s de 30/04/2024