PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

12 de Maio de de 2014
Inscrições abertas para o curso “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida”
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de culinária a base de soja, dentro do projeto “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida”. O curso destina-se a mulheres do nosso município, que se tornarão capacitadas em alimentos produzidos com soja. As inscrições devem ser feitas diretamente no Gabinete da 1ª Dama/Assessoria de Políticas para Mulher até a próxima terça-feira, dia 20 de maio.

Nesta etapa serão oferecidas 30 vagas. O curso terá a duração de 120 horas, sendo 40h teóricas e 80h práticas. As aulas são ministradas pelo SENAI e realizadas na Cozinha da Soja, localizada no Pavilhão 4 do Parque de Exposições. O curso acontece no período da noite, de segunda a quinta-feira, em horário a combinar com as participantes, e deve iniciar logo após o término do prazo de inscrição.

“O curso é gratuito e fornecemos as passagens para o transporte das alunas até o local. Após o término, todas recebem o certificado profissionalizante. As aulas práticas serão comandadas pela professora Clotilde Bao (Neca), um dos nomes mais importantes da região quando se fala em alimentação saudável, especialmente com a utilização do grão de soja”, ressalta a assessora de Políticas para Mulher, Ivete Felcker.

A formatura das duas primeiras turmas ocorreu no início deste ano. Um grupo com algumas das formadas trabalhou durante toda a 20ª Fenasoja na Cozinha da Soja, onde o público pôde degustar e comprar diferentes alimentos a base de soja.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 11h 35min 49s de 27/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4949