8 de Maio de de 2014
Lançada campanha Passeio Cidadão
A Secretaria Municipal de Planejamento lançou hoje, na presença do prefeito Alcides Vicini, do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Classmann, de secretários e de representantes de entidades, a campanha Passeio Cidadão. Em breve a mesma será divulgada à toda comunidade, onde também será distribuída uma cartilha explicativa.

A campanha tem como objetivo mobilizar a população para construir ou recuperar passeios públicos que estão destruídos, danificados, inexistentes ou que, de alguma forma, não provê acessibilidade. “A ação será permanente e busca estimular a participação da comunidade para que, em parceria com o poder público, possa recuperar 100% das calçadas. Além da recuperação, o programa prevê a construção de novos passeios com acessibilidade onde for necessário”, salienta o secretário de planejamento Carlos Nasi.

O prefeito Vicini ressalta que diversas ruas do município receberão a pavimentação asfáltica prevista com os R$ 36 milhões, onde o contribuinte não terá custo algum e os beneficiados com as obras serão solicitados à executarem seus passeios ou, os que já possuem, que apenas reformem para ficar dentro dos padrões da Legislação Municipal e da Lei de Acessibilidade.

Com o início das obras de asfaltamento, os contribuintes com imóveis nos locais contemplados serão notificados para realizarem o passeio padrão. “Conforme o contrato do financiamento com a Caixa, para podermos efetuar as obras é necessário que os passeios das ruas beneficiadas estejam de acordo com a legislação”, explica o vice-prefeito Benvegnú. Nesse primeiro lote das obras estima-se que 1.600 imóveis sejam notificados.

“A cartilha didática que será distribuída na campanha irá orientar o cidadão de como executar seu passeio e os benefícios que o cidadão adquirirá com a execução do mesmo. A partir disto estaremos controlando, fiscalizando e orientando tecnicamente todos os interessados a executarem o passeio padrão”, explica o diretor de Projetos Sávio Pinto.

A campanha conta com o apoio da ACISAP, CDL, SINDILOJAS e SINDUSCON.

Impresso às 1h 38min 58s de 29/04/2024