6 de Maio de de 2014
Educação para o Trânsito na 20ª Fenasoja
A Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana esteve presente durante toda a 20ª Fenasoja com o trabalho de Educação para o Trânsito, num projeto em parceria com o SEST/SENAT.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Márcia Dogonski, o trabalho, com foco educativo e ludicidade, ofereceu orientação aos pais das crianças envolvidas sobre o uso correto dos equipamentos de retenção no veículo para transporte de menores de 10 anos (bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança). “Também realizamos uma conscientização sobre o uso do celular no trânsito e uma busca de reflexão para que os pais ou os responsáveis se apropriam destas responsabilidades no trânsito”, destaca Márcia.

As crianças, juntamente com os pais, receberam orientações sobre o comportamento adequado no trânsito para a circulação como pedestres, caroneiros de veículos ou motocicletas, usuários de bicicletas e outros títulos importantes para uma circulação segura no trânsito. Após, participaram de uma pista, onde foram aproximados dos sinais de trânsito, exigindo atenção e  interpretação dos mesmos.

“O projeto atendeu aproximadamente 1.500 crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, acreditando que esta educação faz-se necessária para todos, em busca de uma mobilidade urbana mais civilizada, organizada e consciente”, ressalta a coordenadora.

Impresso às 16h 34min 16s de 28/04/2024