3 de Abril de de 2014
CRAS oferece alfabetização para jovens e adultos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disponibilizará nos Centros de Referência da Assistência Social de Santa Rosa (CRAS) curso de alfabetização para a população inserida no Cadastro Único (renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos).

A viabilização desse curso, em parceria com a 17º Coordenadoria Regional de Educação, possibilita o desenvolvimento da autonomia, da autoestima e a participação nos cursos do Pronatec/FIC, que exigem certo grau de escolaridade, para que usuários da Assistência Social, através da qualificação profissional, possam ter acesso ao mundo do trabalho, da inclusão produtiva e geração de renda para as famílias.

De acordo com as profissionais técnicas do CRAS, o curso, além de ser um estímulo à escolarização formal, dando oportunidade de acesso à profissionalização, do ponto de vista social, a alfabetização dessa parcela populacional se constitui em um elemento impulsionador para o combate à pobreza, desenvolvimento econômico e cultural do município.

O curso, que tem previsão para início ainda no mês de abril, acontecerá nas dependências do CRAS – Unidade Cruzeiro (inicialmente), em horários a serem divulgados, de forma gratuita e com transporte.

Mais Informações:
CRAS Unidade Central – 3513-1196