18 de Março de de 2014
Meio Ambiente realiza replantio de árvores
Na tarde desta terça-feira, 18, o secretario Fernando Borella, juntamente com a equipe de técnicos e servidores da Secretaria de Meio Ambiente, participou do replantio das árvores ao lado do Centro Cívico Antônio Carlos Borges. O ex-prefeito Anacleto Giovelli também participou da ação, em sua gestão, na década de 70, ele foi um dos incentivadores do plantio de várias árvores em locais públicos de nosso município.

Segundo a engenheira florestal Ana Paula Jung foram plantadas mudas de Ipê Roxo e Ipê Amarelo. “Estas árvores embelezam a cidade devido a sua floração exuberante, sendo ideal para a arborização urbana”, destaca. A escolha e avaliação das espécies teve aprovação do CONSEMMA.

O secretário Borella ressaltou que a reposição das árvores ao lado do Centro Cívico atende as metas do Governo Municipal contemplando o embelezamento da cidade. “Os ipês foram plantados intercalados entre a cor roxa e amarela, com isso aquele local histórico terá um cenário ainda mais belo no período de floração”, acrescenta.

Impresso às 6h 56min 23s de 28/04/2024