18 de Fevereiro de de 2014
Diversas atividades estão sendo programadas para o Mês da Mulher
A Assessoria de Políticas para Mulheres, juntamente com as entidades representativas da cidade, concluíram a programação das atividades em comemoração ao Mês da Mulher. Neste ano o tema escolhido foi: Voz, Vez, Vida MULHER.

As ações a cargo da Assessoria estarão voltadas para as questões da cidadania e direitos das Mulheres. Durante o mês serão distribuídas na cidade cerca de 5 mil cartilhas contendo a Lei Maria da Penha. Ocorrerá ainda a distribuição para as Escolas da Rede Municipal de Ensino, onde os alunos terão acesso a informação em ações pedagógicas coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Conforme a assessora de Políticas para Mulheres, Ivete Felcker, a programação contempla diversas atividades e trás inovações, como o Mulher em Foto (parceria com a Revista Gente News), Dia da Vaidade nas comunidades Valdemar Pisoni e Auxiliadora (parceria com o SENAC), empreendedorismo através do Sebrae (articulação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

A coordenação geral dos eventos será da Assessoria de Políticas para Mulheres, sendo parceiros : FUMSSAR, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Centro Regional de Referência em Atendimento à Mulher, SENAC, SEBRAE, Revista Gente News, ACISAP, Comunidade da Paz, Emater, Casa do Artesão, além de estabelecimentos comerciais. As atividades iniciam no dia 06 de março e se estendem até o dia 26.

Impresso às 16h 31min 37s de 25/04/2024