12 de Dezembro de de 2013
Seminário do Bolsa Família lota Centro Cívico
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu nesta quarta-feira, 11, o Seminário Capacitação do Bolsa Família. O público, que lotou o Centro Cívico, pôde conferir temas importantes sobre os 10 anos do programa, principalmente a responsabilidade dos beneficiários quanto ao cumprimento das condicionalidades, o trabalho desenvolvido pelos CRAS, com destaque para o PRONATEC e cursos que serão oferecidos em 2014.

Conforme a coordenadora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht, este foi um importante momento de reflexão sobre o maior programa de transferência de renda do país. Atualmente no município cerca de 3.091 famílias recebem o benefício.

“O PRONATEC é um estímulo de retorno ao sistema educacional, para inscritos ou em processo de inclusão no CadÚnico, que objetiva a qualificação profissional, eleva as chances de inclusão produtiva e melhora as condições de inserção no mundo do trabalho. Queremos mobilizar o público prioritário (beneficiários do programa Bolsa Família) para essas novas perspectivas, ressalta a coordenadora.

Impresso às 11h 17min 31s de 28/03/2024