PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

5 de Dezembro de de 2013
Prefeito Vicini faz reunião para esclarecer situação das obras do Centro Cultural
O prefeito Alcides Vicini reuniu no final da manhã de ontem, 4, representantes do Conselho de Cultura, da Cidade Interativa, engenheiros e arquitetos da Secretaria de Planejamento, juntamente com o engenheiro Vilmar Busatta, proprietário da Brile Construções, empresa responsável pela segunda etapa das obras do Centro Cultural. O motivo da reunião foi esclarecer as questões referentes à obra e explicar o ajuste necessário para a sua continuação. Os secretários Carlos Nasi e Anderson Farias também participaram do encontro.

A engenheira Roseli Corrêa explica que o projeto arquitetônico do Centro Cultural, antigo prédio da Prefeitura, foi elaborado pelo arquiteto Cristiano Goulart Dallagnol, quando fazia parte do quadro técnico do município, e não necessita de nenhuma modificação. Para os projetos complementares, ou seja, projetos elétricos, hidrossanitários, estruturais, de climatização, inclusive a orçamentação da obra, foi contratada a empresas Beck de Souza Engenharia Ltda, com sede em Porto Alegre. E nesta parte realizada pela empresa da capital gaúcha será necessário fazer um ajuste.

“No andamento da obra, constataram-se diferenças entre o memorial descritivo e a planilha orçamentária. Por solicitação do prefeito, foi revisada toda a planilha e elaborados ajustes, para ser possível o prosseguimento da obra. Para estes ajustes estima-se que deva ser acrecido, ao valor global da obra, em torno de 10% do valor contratado, índice este dentro dos limites previstos na legislação vigente”, esclarece a engenheira.

A obra seguirá conforme o cronograma inicial, sendo que de 20 de dezembro até 6 de janeiro a empresa executora estará em férias coletivas, ficando a mesma paralisada neste período.


O QUE ESTÁ SENDO FEITO:

O valor total desta etapa, onde está prevista a revitalização da parte frontal e a construção de um bloco central de serviço, que contempla sanitários, a caixa do elevador, o elevador e os espaços para a reservação de água, deixando-a funcional e interligada aos espaços já existentes, é de aproximadamente R$2,6 milhões. O prédio também vai contar com salas multiúso, onde poderão ser efetuados cursos, exposições, palestras, entre outros eventos. Ao final da obra o local abrigará toda a Secretaria de Cultura, que hoje funciona no Centro Cívico. Após concluída esta etapa, que tem prazo de 12 meses para a sua entrega, outras irão ocorrer e englobarão a construção de um teatro, uma sala de cinema e um café.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 17h 34min 35s de 03/05/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4728