4 de Dezembro de de 2013
Prefeitura realizará seminário do Programa Bolsa Família
O Programa Bolsa Família completa 10 anos em 2013 e, em virtude da data, a Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará no dia 11 de dezembro o seminário “Capacitação do Programa Bolsa Família”. O evento acontece no Centro Cívico às 14h.

Conforme a coordenadora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht, este será um importante momento de reflexão sobre o maior programa de transferência de renda do país. Atualmente no município cerca de 3.091 famílias recebem o benefício. “Cabe ao beneficiário titular, ao ser convocado, participar munido de seu cartão e documento de identidade”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, a previsão é reunir aproximadamente mil pessoas. Haverá lista de presença com o nome do titular e Número de Inscrição Social (NIS), que deve ser assinada.

“O seminário é uma das ações complementares a serem desenvolvidas pelo município referente ao programa, principalmente para mobilizar os beneficiários, no sentido de esclarecer suas obrigações, objetivando a transparência do programa e, ainda, dar conhecimento e acesso as ações de qualificação profissional proporcionadas pelo PRONATEC-FIC, a fim de inseri-los no mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora.

Impresso às 21h 49min 20s de 26/04/2024