26 de Novembro de de 2013
Mesa de Negociações discute cursos que serão ofertados em 2014
Na última sexta-feira foi realizada a “Mesa de Negociações para Pactuação dos Cursos PRONATEC 2014”, onde foi discutido os cursos e vagas que serão oferecidos no ano que vem. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reuniu ofertantes (SENAI.SEST/SENAT, IFFET E SENAC), representantes do SINE/FGTAS, da Comissão Municipal de Emprego, de sindicatos de empregados e empregadores, de secretarias, de conselhos municipais e entidades relacionadas ao mundo do trabalho para tratar da Pactuação do PRONATEC 2014.

O prefeito Alcides Vicini salienta que o PRONATEC é um importante instrumento de qualificação profissional, estruturado em vários eixos, que busca atender as necessidades da população melhorando as condições para a inserção no mundo do trabalho.

Segundo a gestora/interlocutora do PRONATEC, Joceli Specht, em Santa Rosa há empregos, há vagas para qualificação e público-alvo, nesse sentido deve haver articulação e esforço coletivo para a construção de um resultado positivo no processo da inclusão produtiva. “Os cursos são totalmente gratuitos, com duração de 160 a 400 horas/aula, destinados aos inscritos ou em processo de inclusão no CadÚnico e, principalmente, beneficiários do Bolsa-Família. Serão mais de 1.500 vagas em cerca de 40 diferentes cursos em 2014”, destaca.

O PRONATEC-FIC Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- Formação Inicial e Continuada, é uma das estratégias do Plano Brasil sem Miséria, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com o MEC.

Impresso às 7h 17min 07s de 28/03/2024