19 de Novembro de de 2013
Benvegnú ministra palestra na aula inaugural de curso sobre soja
A aula inaugural do curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida” foi realizada nesta segunda-feira, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. O vice-prefeito e presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú, ministrou uma palestra sobre os benefícios da soja e também alguns mitos sobre o grão, bem como falou sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. A 1ª Dama Elenir Vicini deu as boas-vindas às participantes e também falou um pouco das expectativas para o curso.

A capacitação, que é gratuita, tem o objetivo de ensinar as mulheres a transformar a soja em diferentes tipos de alimentos e utilizar os ensinamentos para a geração de renda. “Pretendemos fazer um resgate histórico do município como berço nacional da soja e também proporcionar aos visitantes e à comunidade uma maior facilidade de encontrar diferentes produtos oriundos da soja e produzidos por santa-rosenses”, salienta a assessora de Políticas para Mulheres Ivete Felcker.

Segundo Elenir, além de proporcionar o conhecimento para que essas mulheres possam produzir doces e salgados a base de soja e assim gerar renda e melhorar as condições de vida das famílias, o projeto prevê a formação de uma equipe de bufês para atender os eventos que ocorrem dentro do Parque de Exposições bem como outros eventos do município.

Foram disponibilizadas 90 vagas destinadas às mulheres, onde 36 fizeram a inscrição. A duração do curso é de cerca de três meses, dando um total de 160 horas. O curso será realizado no Parque de Exposições, no Pavilhão 4, onde a Fenasoja montou a Cozinha Permanente da Soja com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa. Após a capacitação a cozinha ficará a disposição da comunidade, da Fenasoja, do Hortigranjeiros e demais eventos.

As aulas serão ministradas por profissionais do SENAI.

Impresso às 4h 14min 57s de 30/04/2024