13 de Novembro de de 2013
Prefeito Vicini busca recursos para o município em Brasília
Na capital federal desde ontem (12), o prefeito Alcides Vicini participa do encontro de prefeitos da Confederação Nacional de Municípios para pedir mais recursos e protestar contra projetos de lei que vão elevar os gastos municipais.

Segundo o prefeito Vicini, as desonerações promovidas pelo governo federal tiveram grande impacto nas contas dos municípios. Outra pauta dos prefeitos é para que o governo federal constitua uma comissão especial para analisar a PEC 39 que aumenta em 2% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a partir do ano que vem e a distribuição dos royalties do Petróleo.

Ainda na capital federal, o prefeito manteve contato com os deputados Osmar Terra, Luis Carlos Heinze, Elvino Bohn Gass e Jerônimo Goergen. Na oportunidade o deputado Bohn Gass informou que o município de Santa Rosa foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 561 mil reais, recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a compra de um trator esteira e a liberação de recursos do Ministério das Cidades para o recapeamento da avenida Borges de Medeiros, (entre a rotula de acesso a Vicente Cardoso até o Mercado TG).

Outro compromisso do prefeito foi no Ministério da Integração Nacional onde tramita projeto do deputado Jerônimo Goergen, que busca a liberação de R$ 10 milhões de reais, para melhorias rodoviárias (vicinais) na área rural dos municípios da Grande Santa Rosa com pavimentação de calçamento e asfalto. Se aprovado, no município o projeto contempla as comunidades de Rincão dos Rolins, 15 de Novembro, Lajeado Ipê e Sete de Setembro.

O prefeito Vicini retorna da capital federal nesta quarta feira.

Impresso às 6h 25min 13s de 24/04/2024