15 de Outubro de de 2013
Prefeitura reativa Horta Municipal
A Prefeitura de Santa Rosa, através da UCAM, reativou a Horta Municipal que estava há quase cinco anos parada, sem utilização. Numa área que fica na própria sede da UCAM, foram plantadas mudas de legumes e verduras como alface, repolho, rúcula, cenoura, beterraba, couve-flor, tomate, cebola, entre outras. No momento o alface e os temperos verdes já podem ser utilizados, até o final do ano as demais variedades também estarão prontas para o consumo.

Segundo o coordenador da UCAM, Hélio Machado Dipp, foram plantadas mais de 2 mil mudas que servirão para alimentar os albergados da Casa de Passagem, que recebem café da manhã e janta. “Dois servidores da UCAM, juntamente com alguns apenados e também voluntários que utilizam o albergue cuidam da horta sem utilizar nenhum tipo de agrotóxico, apenas adubo natural”, conta.

Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa é aumentar a produção para poder enviar aos CRAS as verduras produzidas, para que assim eles também possam oferecer aos usuários uma alimentação mais saudável, natural e orgânica. “Estamos projetando ampliar a horta para podermos cultivar milho e mandioca”, acrescenta.

Impresso às 6h 11min 19s de 29/04/2024