14 de Outubro de de 2013
Estudantes receberão medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
No dia 21 de outubro, às 9h, o prefeito Alcides Vicini fará a entrega das medalhas aos estudantes que participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Duas escolas de Santa Rosa possuem alunos medalhistas. O Instituto Sinodal da Paz tem uma aluna que conquistou a medalha de bronze e a Escola Estadual de Ensino Básico Cruzeiro possuí 18 alunos medalhistas entre ouro, prata e bronze. A solenidade de entrega das medalhas será realizada no gabinete no prefeito.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O professor João Batista Garcia Canalle é o coordenador Nacional da Olimpíada.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado.

A Olimpíada possui uma única fase, este ano a prova aconteceu no dia 10 de maio.

Impresso às 18h 05min 48s de 28/04/2024