9 de Outubro de de 2013
Vencedores do Concurso CEU de Cultura recebem premiação no gabinete do prefeito
Em uma solenidade realizada na manhã de hoje, 9, no gabinete do prefeito Alcides Vicini, os vencedores do Concurso CEU de Cultura receberam seus respectivos prêmios. Promovido pelas Secretarias de Educação e Cultura, o concurso foi destinado exclusivamente à alunos das escolas públicas do bairro Cruzeiro, através de intervenções artísticas que ficarão expostas permanentemente no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro.

O 1º lugar ficou com a estudante Gabriela Fernanda Soares e o 2º lugar com a aluna Daniele Simon, ambas estudantes da 8ª série da EMEF Duque de Caxias. As alunas foram orientadas pela professora Dilene Maciel. Já o 3º lugar ficou com o estudante Luís Antônio dos Santos Dorneles, também da 8ª série, mas representando a EMEF Pedro Speroni. Antônio foi orientado pela professora Dircemara Dantas Acosta.

O primeiro lugar terá seu desenho pintado numa das paredes do prédio e assinará o mesmo no ato da inauguração do CEU, bem como recebeu uma matrícula numa das oficinas oferecidas e um Kit Cultura. O segundo e terceiro lugares também foram premiados com a matrícula em uma oficina e o Kit Cultura. Os autores dos seis desenhos selecionados que melhor representaram a temática “CEU de Cultura” participarão de oficinas de pintura em tela onde posteriormente irão expor seus trabalhos no CEU e outros espaços públicos.

Acompanhados pelos pais, os estudantes estavam muito contentes por receber a premiação das mãos do prefeito Vicini.

O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Impresso às 8h 55min 51s de 18/04/2024