7 de Outubro de de 2013
Sinduscon e secretaria da Educação formam parceria
A manhã de sexta-feira, 4, foi de muita comemoração na Prefeitura de Santa Rosa, o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, a secretária de Educação Ivete Corrêa, demais secretários de governo e servidores da Secretaria de Educação estiveram reunidos com representantes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e divulgaram uma importante ação que será desenvolvida. A Prefeitura locou o espaço do antigo seminário do Colégio Dom Bosco para abrir 180 novas vagas para as crianças que necessitam das EMEIs. O local será a extensão da EMEI Bem-me-quer, que hoje atende 67 alunos e passará a atender 247. Uma iniciativa do Sinduscon possibilitará a realização da reforma das instalações para adequar ao uso infantil. As obras iniciam imediatamente e em dois meses devem estar prontas.
“Estamos muito felizes porque serão 180 famílias beneficiadas, proporcionando que esses pais possam estar no mercado de trabalho. Nós, profissionais do Sinduscon, aprendemos a competir, mas também a cooperar. Isso é coisa do coração”, diz Nilso Guidolin, presidente do Sinduscon. Guidolin também salientou a importância da iniciativa do empresário Jaime Mattiazzi, que é ex-presidente do Sinduscon e abraçou essa causa mobilizando os empresários.
“É uma satisfação estar aqui na Prefeitura para mostrar solidariedade das empresas e colaborar com a Administração Municipal. Precisamos nos engajar em empreitadas de cunho social e mudar a visão que muitos têm de que empresários visam somente o lucro e não importam-se com o bem estar dos funcionários ou da comunidade”, declara Mattiazzi.
Emocionado, o prefeito Alcides Vicini destacou que são gestos assim que nos fazem returbinar para seguir firme na vida e no trabalho. “Essa ação está permitindo que logo as crianças estejam instaladas no local. Não tínhamos verba para realizar a obra imediatamente e isso levaria algum tempo até conseguirmos. Agradeço ao Sinduscon com o coração pingando gratidão”, finaliza o prefeito.
Após o término das obras, a Prefeitura se responsabilizará pela contratação de pessoal e, em parceria com a Indumóveis, disponibilizará o mobiliário necessário.
Um agradecimento especial às empresas Mattiazzi Construções, De Base Obras e Serviços, Lorentz Construções, Tecnika – Engenharia Especializada, TKM, Reconstruir, Noroeste Tintas, Casa Prática e Hidrotec, que estão realizando essa obra social e voluntária que vem para auxiliar a comunidade.

Impresso às 3h 14min 56s de 27/04/2024