17 de Setembro de de 2013
Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana inaugura Pista Educativa de Trânsito
A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana realizou na tarde desta terça-feira, (17), uma orientação no trânsito para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo de Bela União.

O evento serviu também para inaugurar a escolinha de trânsito recentemente adquirida pela Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana. Segundo o diretor de Trânsito, Darci Petrazzini, a pista educativa vai servir para complementar as ações educacionais nas escolas do município com o objetivo de desenvolver projetos de conscientização e educação no trânsito.

A ação realizada em Bela União contou a participação de uma orientadora da Koop Tecnologia que falou sobre a maneira correta e segura na hora de atravessar na faixa de pedestre e contribuir para a formação de um cidadão que respeite a legislação, respeite o próximo e não se envolva em acidentes de trânsito.

Darci lembrou ainda que inicia nesta quarta-feira a Semana Nacional do Trânsito com o objetivo de atingir a população como um todo. Serão realizadas palestras nas escolas de toda a rede escolar, blitz educativa com exibição de faixas e distribuição de folders com informações para pedestres e condutores de veículos.

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito será às 9h no SEST/SENAT com a presença do Presidente do CETRAN/RS, Jaime Pereira.

Impresso às 1h 43min 06s de 30/04/2024