PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

28 de Agosto de de 2013
Semana da Pátria inicia dia 1º de setembro
No próximo domingo, dia 1º de setembro, acontece a abertura da Semana da Pátria, que será realizada às 7h45 na Praça da Bandeira. Na ocasião, o Fogo Simbólico da Pátria, que desde a sua chegada no dia 21 está no 19°RCMec, será conduzido à Praça da Bandeira, onde fica até ser extinto no dia 7 de setembro no encerramento da Semana da Pátria.

Conforme a professora Mari Brandão, o desfile cívico, tradicionalmente realizado no dia 7 de setembro, inicia às 8h com o mesmo percurso dos anos anteriores. Cada escola terá a representação de 150 alunos com tema livre. Em caso de chuva, o desfile acontece apenas com as entidades militares e não será marcada nova data para a realização do mesmo.

Este ano a Liga Nacional, que realiza a corrida do Fogo Simbólico da Pátria, homenageará em nível nacional José Plácido de Castro e em nível estadual a União dos Escoteiros do Brasil, secção do RS, pelos 100 anos de sua chegada ao Estado. Em função destas homenagens, a Secretaria de Educação está promovendo a participação do Grupo de Escoteiros Arajás de Santa Rosa em todas as atividades relacionadas a Semana da Pátria.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 22h 22min 22s de 18/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4570