28 de Agosto de de 2013
Iniciou o Curso preparatório para o ENEM realizado pela Secretaria de Educação
Esta semana iniciou o Curso Preparatório para o ENEM oferecido pela Secretaria de Educação e Juventude, atendendo a sugestão do Conselho Municipal da Juventude. O curso está sendo desenvolvido na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sulina, e acontece de segunda a sexta-feira no período da noite.

De acordo com a professora Mari Brandão, a turma é composta por 35 alunos, a maioria oriundos de Escolas Públicas do município e inscritos para realizar o ENEM, que acontece em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro. Somente em Santa Rosa, há mais de 5 mil inscritos.

“Com professores altamente qualificados nas disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, o curso busca revisar os conteúdos e preparar os estudantes para obter bom resultado nas provas. O que os habilitará, através da média alcançada, a concorrer uma bolsa de estudos integral ou parcial em universidades. Lembrando também, que o exame serve como certificação de conclusão do ensino médio para a modalidade EJA”, explica a professora.

Impresso às 3h 15min 18s de 25/04/2024