PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

20 de Agosto de de 2013
Concurso CEU de Cultura irá escolher desenho para uma das paredes do prédio
Uma das atividades que está integrando a comunidade do bairro Cruzeiro ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que tem previsão de inauguração para novembro, é o Concurso CEU de Cultura.

Promovido pelas Secretarias de Educação e Cultura, o concurso é destinado exclusivamente à alunos das escolas públicas de Cruzeiro. Conforme o coordenador do CEU, José dos Santos, os estudantes terão que fazer um desenho ou pintura para embelezar o CEU. Cada escola deverá fazer uma comissão julgadora que irá escolher dois desenhos por turma para enviar a Secretaria de Educação até o dia 30 de agosto.

Após essa etapa, todos os desenhos participarão de uma pré-seleção para a escolha dos seis trabalhos que representam a temática CEU de Cultura. O desenho vencedor será divulgado no dia 16 de setembro. Todos os autores dos seis trabalhos pré-selecionados participarão de uma oficina de pintura em tela, onde posteriormente os desenhos serão expostos no CEU. O aluno que tiver seu desenho escolhido como 1º lugar participará da pintura do seu trabalho numa das paredes do prédio e assinará o mesmo no dia da inauguração. Também ganhará, a sua escolha, a matrícula numa das oficinas que serão oferecidas pelo CEU, juntamente com um kit cultura.

O objetivo do CEU é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 13h 12min 09s de 20/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4549