PREFEITURA DE SANTA ROSA/RS
WWW.SANTAROSA.RS.GOV.BR

NOTÍCIAS

20 de Agosto de de 2013
Santa Rosa Mostra Cinema - Curtas e boas
O cineasta Paulo Nascimento, figura a ser homenageada no Santa Rosa Mostra Cinema, confirmou a exibição de seu mais recente longa, A Oeste do Fim do Mundo, na noite de encerramento do evento (27 de setembro). O longa estrelado por Fernanda Moro, Celso Diniz e o uruguaio César Troncoso é uma coprodução brasileira e argentina filmado na localidade mendozina de Uspallata, aos pés da Cordilheira dos Andes. O filme está concorrendo na mostra competitiva de filmes estrangeiros do Festival de Gramado e será exibido em pré-estreia aqui em Santa Rosa.
Filmes chegando
Já chegaram os primeiros filmes inscritos no 2º Festival de Cinema de Santa Rosa. Concorrem no certame filmes de até 15 minutos, realizados em qualquer ponto do Brasil, de qualquer gênero e formato. O prêmio para melhor filme é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). As inscrições vão até 06 de setembro.
Portanto, mãos à obra, cineastas brasileiros!
Santa Rosa fazendo cinema
As escolas santa-rosenses que tem estimulado seus alunos a produzir audiovisuais estão definindo seus representantes para o Santa Rosa Faz Cinema. Esta semana foi a vez dos alunos do Instituto Sinodal da Paz exibirem seus trabalhos para avaliação da comunidade. Mr. Mistakeé o curta querepresentará o Gega na Mostra de setembro próximo.
O cineasta Anderson Farias, por sua vez, lançou nesta quarta-feira, 14 de agosto,o documentário Semente, filme que aborda o drama do sofrimento mental e a atuação dos profissionais de saúde que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas enredadas na teia dessa doença.
O Santa Rosa Faz Cinema vem aí pra exibir esses trabalhos.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101

Impresso às 20h 37min 55s de 18/04/2024
http://www.santarosa.rs.gov.br/noticias_imprimir.php?id=4548