10 de Maio de de 2013
11ª Semana Nacional de Museus será comemorada de 13 a 18 de maio em Santa Rosa
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Museu Municipal de Santa Rosa, está organizando a programação do município para a 11ª Semana Nacional de Museus. Serão realizadas exposições itinerantes, estudos e visitações em monumentos históricos de Santa Rosa.

Com início no dia 13 de maio, a exposição itinerante de fotos “História de Santa Rosa” será colocada a disposição do público na Caixa Econômica Federal e Sicredi, no centro, e no Banrisul do bairro Cruzeiro.

Outra exposição envolvendo fotos, “O Dia em que a Neve Caiu”, irá até as escolas do município. Basta um representante de qualquer escola (municipal, estadual e particular) fazer a solicitação no Museu. O agendamento será feito a partir do dia 13/05 e a exposição, que ficará no máximo uma semana em cada instituição, acontecerá até agosto.

O Museu Municipal também realizará um trabalho com os adolescentes do CRAS, “Memória x Mudança Social”, onde será enviado um material de estudo e, depois, no dia 16 de maio, acontecerá uma visita guiada aos monumentos históricos e locais turísticos de Santa Rosa.

“A Semana é uma oportunidade de levarmos essas fotos mais próximas da comunidade, relembrar fatos históricos do município e também dar oportunidade de jovens terem acesso à imagens de ocasiões que não presenciaram, de quando ainda não existiam. Aproveitamos para convidar as pessoas a irem até o Museu.”, ressalta Anete Krebs, responsável pelo Museu.

Museu Municipal
Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h até 17 h, sem fechar ao meio-dia.
Sábado: 13h30 até 17h 30
Em breve: aos domingos. Texto em negrito

Impresso às 22h 52min 48s de 19/04/2024