29 de Abril de de 2013
Simulação de Enchente realizada pela Defesa Civil movimenta Vila Auxiliadora
A Defesa Civil realizou na manhã deste domingo (28/04), em Santa Rosa, uma Simulação de Enchente. A atividade aconteceu na Vila Auxiliadora e se concentrou no CIEP, onde representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Rodoviária, Cruz Vermelha, Samu e demais empresas e entidades que integram a Defesa Civil participaram das mais variadas simulações provocadas por enchentes.

Cerca de 850 pessoas realizaram o cadastramento feito pela Defesa Civil, com isso, segundo o coordenador da Defesa Civil de Santa Rosa, Elemar Antônio Porchartt da Rosa, no momento de um desastre é possível saber o número exato de famílias, idosos, acamados, crianças, entre outras situação referentes àquele bairro.

“Dentro do contesto da simulação, nós semeamos a Defesa Civil na comunidade, foram 10 horas de curso onde 35 alunos do 5º ano formaram-se como Pelotão Mirim. Quero agradecer toda a comunidade que participou da atividade, as entidades, secretarias, funcionários e todos que contribuíram para a realização desta importante simulação”, relata o coordenador.

Impresso às 5h 47min 02s de 29/03/2024