26 de Abril de de 2013
Santa Rosa recebe a Famurs segunda feira, dia 29
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul está realizando o programa de Interiorização 2013. Durante os meses de abril e maio, uma comitiva de técnicos da Famurs, liderada pelo presidente Ary Vanazzi, participará de audiências públicas no interior do Estado. Serão sete encontros regionais em municípios considerados cidades-pólo para apresentar os projetos da entidade e debater assuntos que interferem na rotina dos municípios.
O objetivo é ampliar o conhecimento técnico dos gestores, aproximar a Federação das administrações e estimular a participação das prefeituras nos temas relacionados ao municipalismo. “Também temos o propósito de conhecer melhor as demandas dos municípios. É uma oportunidade de ouvirmos aquilo que os prefeitos têm a dizer”, acrescentou Vanazzi.
Os encontros terão duração de um dia. Em Santa Rosa, a interiorização será no dia 29 de abril, as 09hs, no Centro Administrativo do Parque de Exposições, onde estarão prefeitos de 78 municipios, da grande Santa Rosa, Missões, Celeiro e Planalto Médio. Entre os assuntos da pauta municipalista a serem debatidos estão os royalties do petróleo, a Lei da Transparência, o Pacto Federativo, o projeto que aumenta as multas aos gestores (PL 25/2012), a cobrança do ISS Leasing, a dívida pública do Estado do Rio Grande do Sul, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o licenciamento ambiental e os planos de saneamento básico.
Na ocasião, ainda será apresentada aos gestores a pesquisa que elaborou um diagnóstico dos municípios gaúchos. Interessados em participar dos encontros devem realizar a inscrição gratuita através do site da Escola de Gestão Pública da Famurs.

Impresso às 23h 30min 17s de 19/04/2024