17 de Abril de de 2013
50 jovens formam-se para atuar no Estacionamento Rotativo de Santa Rosa
Nesta segunda-feira (15/04), cerca de 50 jovens formaram-se no curso para atuação no Estacionamento Rotativo de Santa Rosa. O cerimonial de formatura foi realizado na unidade central da Fema. Os jovens passaram por 80 horas de curso de aperfeiçoamento elaborado por uma equipe de educadores da Fema e estão habilitados não só para atuar no monitoramento, como também foram preparados para ter uma atuação social na comunidade.

O projeto Jovem Aprendiz é um programa da Prefeitura Municipal empenhado na inclusão social dos jovens de 16 a 18 anos, que estejam estudando no Ensino Fundamental ou Médio. Todo o processo é feito numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana. Cada jovem recebe meio salário mínimo por mês para trabalhar 20 horas semanais como orientadores no Estacionamento Rotativo, no turno inverso ao da escola, mais vale-transporte.

Durante a solenidade de formatura, o prefeito Alcides Vicini parabenizou os jovens e familiares, acrescentando que a educação é a base aliada para transformar a realidade dos jovens e possibilitar o exercício efetivo da cidadania. “A formatura de mais 50 jovens no projeto Jovem Aprendiz é mais uma vitória alcançada, pois estamos transformando ações sociais e oportunizando mercado de trabalho”, finaliza o prefeito.

De acordo com o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Douglas Calixto, primeiramente, 40 destes jovens serão chamados para iniciar o serviço, o restante, em breve, também deverão ser chamados.

Impresso às 13h 15min 40s de 30/04/2024