12 de Abril de de 2013
Prefeito Vicini, visita direção regional da Caixa Econômica Federal em busca de mais
Uma visita que teve como objetivo, buscar informações a respeito do PAC2, serviu para ajudar a superar questões técnicas, buscar informações sobre o sistema documental e habilitar o município a liberação dos R$ 35 milhões junto ao Ministério das Cidades. O encontro aconteceu na sede da Superintendência da Caixa Federal em Passo Fundo. O município de Santa Rosa teve selecionado em 2012, junto ao Ministério das Cidades, um projeto estimado em R$ 20 milhões, para obras de infraestrutura. No mês de março deste ano, num projeto audacioso, o prefeito Alcides Vicini, elevou para R$ 35 milhões. “É uma meta ousada, mas queremos completar a maioria das ruas com pavimentação asfáltica, recapeamento e calçamento, inclusive nos locais que demandam maior investimento’, disse o prefeito Vicini, citando como exemplo a Avenida Inhacorá Expedicionário Weber, Avenida Tuparendi e Borges de Medeiros. O novo projeto já aprovado pela Câmara de Vereadores, contemplará 86 ruas. Segundo o Gerente Regional da Caixa, Paulo Cezar de Lima, a liberação do montante de R$ 35 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, precisa passar agora por uma série de analises de documentos e medição das etapas conforme o cronograma de obras que será estabelecido pela prefeitura. Explica, que o município precisa se adequar ao novo projeto, e tem, até o dia 31 de maio para fazer o ajuste. O prefeito Vicini destacou que a reunião foi muito importante, pois serviu para discutir formas de aperfeiçoar o novo projeto e garantir os R$ 35 milhões. Participaram do encontro, além do Prefeito Vicini, os secretários municipais, Doulgas Calixto e Arcádio Stracke, o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Mauricio Lenz, (responsável pelo projeto), e Ademir Pies. do setor de contabilidade. Pela Caixa, estiveram presentes, o gerente regional, Paulo Cesar de Lima, o gerente geral da Agência Santa Rosa, Jair Kieling e técnicos e engenheiros da Caixa Federal de Passo Fundo. O projeto de R$ 35 milhões que será investido em Santa Rosa, é recurso do Governo Federal. A partir da liberação, o município terá quatro anos para executar as obras e 20 anos para pagar o financiamento. A expectativa é de que seja liberado ainda neste ano.

Impresso às 12h 21min 28s de 29/04/2024