11 de Abril de de 2013
Coordenadoria da Mulher participa de encontro sobre Políticas para as Mulheres

Com o tema “Construção das políticas para as mulheres no Sistema de Participação Popular e Cidadã”, o II Encontro Estadual de formação de Gestoras de Políticas para as Mulheres aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, em Porto Alegre. A 1ª Dama Elenir Vicini e a chefe de Políticas para as Mulheres, Ivete Felcker, participaram do evento representando a Coordenadoria da Mulher.

Este encontro tem por objetivo promover o empoderamento das gestoras municipais e o fortalecimento das políticas para as mulheres no RS, preparando-as para a construção do Plano Plurianual e o entendimento dos Sistema Orçamentário.

“Após este seminário, renovamos nossa certeza de que estamos no caminho certo, buscando fortalecer a rede de proteção e capacitação para mulheres, objetivando dar autonomia financeira às mesmas, retirando-as do silenciamento e dando-lhes apoderamento e participação nas políticas públicas”, ressalta a 1ª Dama.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo do Estado do RS em parceria com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG).

Impresso às 3h 28min 49s de 29/04/2024