9 de Abril de de 2013
Servidores municipais passam a contar com ginástica laboral

A prefeitura municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Administração e a Fundação Municipal de Saúde, está oferecendo ginástica laboral para os funcionários públicos municipais. As aulas iniciaram nesta segunda-feira, dia 8 e acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, as 7h30. Esta primeira aula contou com profissionais de Educação Física da FUMSSAR, que escolheram dois servidores por área para receber treinamento para que os mesmos possam conduzir a ginástica laboral para os seus colegas.

De acordo com a secretária de Administração, Claudia Bachinski, a ginástica laboral está inserida no projeto de uma melhor qualidade de vida aos servidores, e o exercício físico faz parte deste processo. “Consideramos a determinação do prefeito, pela busca da qualidade de vida no trabalho, e também os benefícios da ginástica laboral, que ajuda a combater e prevenir a L.E.R., o sedentarismo, estresse, ansiedade, depressão, melhora também a flexibilidade do indivíduo, força, ritmo, coordenação motora, e até mesmo a resistência”, ressalta a secretária.

Impresso às 21h 41min 34s de 03/05/2024