3 de Abril de de 2013
Secretaria de Educação reúne entidades para constituir o Fórum Municipal de Educação
A primeira reunião para a criação do Fórum Municipal de Educação foi realizada nesta última terça-feira (02/04), na Secretaria de Educação e Juventude e reuniu vários segmentos e setores da nossa sociedade ligados, de alguma forma, a educação, como: gestores, Ministério Público, conselhos, pais, alunos e Câmara de Vereadores.
O Fórum, terá a responsabilidade de preparar a Conferência Municipal de Educação, que tem o objetivo de promover uma discussão e debate sobre a garantia do direito social à educação de qualidade, bem como instituir um regime de colaboração no campo educacional, envolvendo todos os entes federados (Municípios, Estados e Distrito Federal). Conforme a secretária de Educação, Fabiane Leite, esta é uma ação de união de esforços para a garantia da educação, procurando diminuir as desigualdades sociais entre os Estados.
Os resultados destas discussões serão levados a Conferência Estadual que acontece em Porto Alegre, de 4 a 6 de outubro de 2013. O encontro na capital gaúcha apresentará um conjunto de propostas para a etapa Nacional, o II CONAE (Conferência Nacional de Educação) que será realizado de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Ainda de acordo com a secretária, estas propostas subsidiarão a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação.
A realização da Conferência Municipal está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de maio no Centro Cívico.

Impresso às 5h 00min 58s de 29/04/2024