25 de Março de de 2013
Dengue: Fundação da Saúde pede colaboração da comunidade
Santa Rosa registrou mais 9 casos novos de Dengue e alcançou o número de 21 ocorrências autóctones da doença já confirmados. Além destes, um caso importado também foi computado, de um paciente que viajou para o estado do Mato Grosso. Conforme a Vigilância Sanitária, há uma semana não é registrada nenhuma nova suspeita de Dengue na cidade. Porém a preocupação é com o clima, já que Santa Rosa teve grande volume de chuva na semana passada. Para amenizar o cenário existem três frentes de trabalho, segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária, Marco Aurélio: Eliminar os criadouros através da visitação dos agentes de endemias nas residências; trabalho de conscientização da população quanto aos cuidados para evitar a reprodução do mosquito, que também é realizado pelos agentes; e os bloqueios com inseticidas, realizado nos arredores das residências dos pacientes com Dengue. A Fundação Municipal de Saúde também pede à comunidade que colabore no sentido de eliminar focos do mosquito, não deixando água acumulada em objetos como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias, pneus, etc.

Impresso às 19h 49min 13s de 28/04/2024