Município Principais eventos
Principais eventos
FENASOJA

A partir dos anos 60 a soja tornou-se um produto muito importante, responsável pelo desenvolvimento econômico da região e, particularmente, da nossa cidade.

Impulsionados por este crescimento e desenvolvimento foi instituída a Fenasoja, caracterizando-se como uma feira que tem o objetivo de mostrar e comercializar nossos produtos.

A Fenasoja se realiza no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, e recebe muitos expositores de várias partes do Brasil. Além disso, durante a festa acontecem eventos artísticos e populares.

MUSICANTO SUL-AMERICANO DE NATIVISMO

É um evento cultural de sentido americanista do sul, que tem promotora a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, é realizado anualmente no mês de novembro. O Musicanto é um festival aberto que oportuniza aos músicos e aos expectadores, a possibilidade de conviverem com ritmos, folclores, usos e costumes de diferentes partes do país e da América Latina, um evento que desperta o talento e ousadia.

ENCONTRO ESTADUAL DE HORTIGRANJEIROS E ARTESANATO

Este evento ocorre anualmente, tendo por local o Parque de Exposições. Na área de hortigranjeiros, Santa Rosa planeja uma política comprometida com a agricultura, criando uma Associação de Feirantes. Cursos intensivos e palestras foram inseridas num amplo programa de atualização dos nossos produtores. Aí se destacam a produção colonial, os costumes do povo, as comidas típicas e o artesanato.

FEIRA DO PEIXE

Acontece todos os anos no Mercado Público Municipal, na semana que antecede a Páscoa, onde os piscicultores têm a oportunidade de vender sua produção direta ao consumidor.

FEIRA DO MEL

A Feira do Mel acontece todos os anos, no Mercado Público ou na Praça da Bandeira, visando à comercialização de mel de boa qualidade por um preço acessível.

OKTOBERFEST

Esta alegre festa acontece no bairro central todos os anos, no mês de outubro. É uma festa típica alemã, onde este povo relembra sua história, suas músicas, suas emoções e, compartilham com a comunidade, em geral, os deliciosos sabores da culinária alemã, como por exemplo, o café colonial. Também é típico desta festa os bailes com bandinhas, onde todos se divertem e dançam com muita animação, e principalmente, tomam a bebida mais popular deste povo, que é o delicioso e gelado chopp.

FESTA CAMPEIRA

É promovida pelos tradicionalistas com o objetivo de estimular o culto às lidas campeiras. Reúne laçadores, artistas e peões de todo Estado.

INDUMÓVEIS

Primeira edição realizada em 2009 teve mais de R$8 milhões em negócio. O objetivo é fomentar o setor no município e região.

EXPOCRUZEIRO

Realizada no Bairro Cruzeiro, acontece a cada 2 anos. A 3ª e última edição realizada em 2009 contou com a participação de cerca de 120 expositores.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®