12 de Março de 2019
Passe Livre Estudantil com 3.231 alunos inscritos
Programa da Prefeitura garante transporte grátis para Estudantes.

Os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município de Santa Rosa, tanto da rede pública como privada contam com um importante incentivo no combate a evasão escolar.

Mais um gesto do Governo Municipal para incentivar a educação e assegurar o acesso de mais alunos as escolas da rede municipal, estadual, técnico e universitário. Nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$ 1.000.000,00, (Um milhão de Reais), por ano.

O vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú destacou a importância do programa para incentivar e garantir a formação dos estudantes. "Esse é um investimento importante, porque nós precisamos formar as pessoas, e, quanto melhor preparadas elas estiverem, melhor para o mercado de trabalho", ressaltou o vice-prefeito.

Criado pela Lei Municipal n.º 5.018 de autoria do Poder Executivo, O Programa "Viva na Escola", conhecido como a Lei do Passe Livre, foi instituído e regulamentado no dia 10 de julho de 2013. O investimento anual é de aproximadamente R$ 1 milhão de Reais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimermmann Führ, neste inicio de ano letivo, 3.231 estudantes fizeram a inscrição ao Passe Livre. “Todos os alunos tem direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano”, explicou Lires.

A Secretaria lembra ainda, que os beneficiados dos níveis Técnico e Superior, para manterem o seu benefício, devem refazer seu cadastro a cada semestre, indo até ao Setor de Transporte Escolar, junto à Secretaria de Desenvolvimento Educacional, na Prefeitura, portando consigo o Atestado de Matrícula referente ao semestre atual.

Para mais informações sobre como participar do programa acesse o site da Prefeitura, www.santarosa.rs.gov.br

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®