Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
10 de Dezembro de 2018
Santa Rosa Beneficiada com construção de 10 açudes para agricultores familiares
No total são 10 açudes onde possibilitará a implantação de sistemas de irrigação para pastagens e hortigranjeiros nas propriedades beneficiadas.
[Clique na foto para ampliar]

 


 


Na semana que passou o Vice-prefeito, Dr. Luiz Antônio Benvegnú, realizou uma visita ao interior do município, para ver de perto a execução de construção de açudes para agricultores familiares do interior de Santa Rosa. Acompanharam o Vice-prefeito, o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, o Engenheiro Agrônomo, Claudemir Gilberto Ames e o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, de Santa Rosa, Celso Fanfa.


No total são 10 açudes onde possibilitará a implantação de sistemas de irrigação para pastagens e hortigranjeiros nas propriedades beneficiadas. As famílias foram selecionadas pelo COMAPE (Conselho Municipal de Agricultura e Pecuária). Os recursos para a construção destes açudes são originários da Secretaria De Desenvolvimento Rural ( SDR) do Estado através do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, sendo que cada produtor teve acesso a 24 horas de trabalho de escavadeira hidráulica subsidiadas pelo programa. Os recursos disponibilizados alcançam um valor de R$ 60.000,00 ( sessenta mil reais), a elaboração dos projetos de construção dos açudes, acompanhamento técnico na construção, dimensionamento dos sistemas de irrigação está ao encargo da Emater, que mantém convênio com a Prefeitura municipal de Santa Rosa para execução destas atividades.


O Vice-prefeito Benvegnú destacou, “está é uma importante parceria do Governo Municipal com a EMATER-RS, que vem trazendo melhor qualidade de vida para os produtores ruais do nosso município, e que também proporciona maior produtividade de produtos hortigranjeiros, que posteriormente poderão ser comercializado através do PAA – (Programa de Aquisição de Alimentos), projeto este, que é um reforço para que o agricultor tenha melhor renda e qualidade de vida. O programa visa fortalecer a agricultura familiar com a garantia da compra certa dos produtos e ao mesmo tempo garante a doação para entidades sócioassistenciais do município” disse Benvegnú.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.577

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias